Felipe Chibás Ortiz
Representante do Comité Regional para América Latina e Caribe de UNESCO MIL ALLIANCE, co-líder da iniciativa de UNESCO Gown and Town(MIL Cities) e integra o Comite diretivo da UNITWIN(Escola de Verão de UNESCO). Professor Livre-docente, doutor e mestre pela Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Marketing Direto pela Universidade de Alcalá de Henares (Espanha). Professor e pesquisador do Centro de Estudos de Avaliação e Mensuração em Comunicação e Marketing (CEACOM) da USP, onde ministra a disciplina de Gestão da Criatividade e Inovação, entre outras. Coordena o grupo de estudos Toth-CRIARCOM (Criatividade, Inovação, Comunicação e Marketing) assim como o Encontro Internacional Cultura, comunicação, marketing e comunidade. É autor do livro Criatividade, Inovação e Empreendedorismo, Startups e empresas digitais na Economia criativa (2021), bem como organizador, em parceria com Mitsuru Yanaze, do livro Das Cidades as Cidades MIL, Métricas inspiradas na visão de UNESCO (2020), que reúne autores de vários países e é indicado pela UNESCO. Também a Metodologia das 20 Barreiras Culturais à Comunicação e Criatividade e o aplicativo MIL Cities Metrics, de sua autoria. É também autor do livro M@rketing Pessoal.com.