Bernardo Canedo
Economista de formação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) no Rio de Janeiro, Bernardo Canedo atuou no início da sua carreira em instituições financeiras, mas logo ingressou na área de produtos e marketing de relacionamento, como diretor de Marketing de Relacionamento no Banco Santander, e encantou-se pelo segmento.
Após alguns anos atuando no setor identificou a oportunidade de abrir uma empresa para criar inteligência e transformar negócios por meio de dados em um modelo como serviço. Foi quando surgiu a DTM, nascida em 2004. Logo a companhia passou a atuar em uma holding na estrutura da Direct Talk. Depois de quase 10 anos de sucesso da empresa nesse modelo, o Ibope se interessou pelo negócio e adquiriu a DTM, em uma estratégia que deu musculatura para a companhia atuar com um modelo de recorrência e transformar dados e informações nas melhores estratégias de marketing de relacionamento.
No começo de 2021, em decorrência do fim do licenciamento da marca Ibope com o grupo Kantar, que adquiriu a marca em 2014, a companhia passou a ser apenas DTM. Apesar da mudança de nome, sua essência da continuou a mesma. Em abril de 2021, a DTM foi adquirida pela Plusoft e passou a fazer parte integralmente da estratégia da empresa brasileira de software em uma jornada para fortalecer a estrutura de big data da Plusoft e levar inteligência para os mais de 200 clientes da companhia.